Mercado de transferências em 2015. Parte 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercado de transferências em 2015. Parte 2

Mensagem por Tiago Ferreira em Qua 5 Nov 2014 - 16:15

Na antevisão de mais uma temporada do World Tour fazemos o balanço do mercado de transferências. Peter Sagan e Nacer Bouhanni foram dois dos nomes mais sonantes a mudarem de camisola, mas a “dança das cadeiras” teve muitos outros protagonistas de renome. Atualizamos as entradas e saídas nas equipas WorldTour e Profissionais Continentais.
Fazemos o apanhado das entradas "IN” e as saídas "OUT” por ordem alfabética numa altura em que as equipas dão os primeiros passos na pré-temporada e começam a traçar os objectivos para 2015.

Parte 2 - H a Z

IAM CYCLING
IN: Stef Clement, Jerome Coppel, Dries Devenyns, Jarlinson Pantano, Clement Chevrier , Simon Pellaud, Sondre Holstenger
OUT: Sebastien Hinault, Thomas Lofkvist, Gustav Larsson

A IAM Cycling, que terminou a temporada 2014 com chave de ouro com Matthias Brändle a quebrar o recorde da hora, fortaleceu o seu contingente com um misto de veterania e sangue novo. Com 32 anos Stef Clement traz com ele a experiência e quatro títulos de campeão holandês de contrarrelógio, já o colombiano Jarlinson Pantano chega como um trunfo para as etapas de montanha.

Em sentido inverso Lokvist saiu rumo à Cult Energy e tanto Hinault como Larsson colocaram um ponto final nas respectivas carreiras.

KATUSHA
IN: Jacobi Guarnieri, Sergey Lagutin, Tiago Machado
OUT: Pavel Brutt, Vladimir Gusev, Mikhail Ignatiev, Alexander Kuchynski

Depois de uma época 2014 notável Tiago Machado aceitou o convite do diretor desportivo da Katusha José Azevedo e assinou pela equipa russa. O ciclista luso de 29 anos, que no passado mês de Junho se sagrou vencedor da Volta à Eslovénia, vai correr lado a lado com o espanhol Joaquim “Purito” Rodriguez. Jacobi Guarnieri chegou da Astana como uma mais valia para a discussão das vitórias ao sprint.

LAMPRE-MERIDA
IN: Ruben Plaza, Eduardo Estrada
OUT: Damiano Cunego, Winner Anacona, Elia Favilli, Chris Horner

Vindo da Movistar o veterano Ruben Plaza vai reencontrar-se com Rui Costa. O espanhol de 34 anos é um dos reforços para a próxima temporada na Lampre-Mérida que também decidiu apostar na contratação do jovem colombiano Eduardo Estrada de apenas 19 anos.

De saída está Damiano Cunego que encontrou poiso na Vini-Fantini e Winner Anacona, grande revelação no Giro, que muda-se para a Movistar de Alejandro Valverde.
Chris Horner também não terá lugar na equipa de Rui Costa e Nélson Oliveira em 2015. O norte-americano de 43 anos, vencedor da Vuelta em 2013, terminou o ano de contrato e o seu futuro no World Tour não está, nesta data, ainda definido.

LOTTO NL-JUMBO
IN: George Bennett, Kevin De Weert, Tom van Asbroeck
OUT: Bauke Mollema, Theo Bos, Lars Boom, Lars Petter Nordhaug, Stef Clement, Jonathan Hivert, Jetse Bol

A Belkin deixou de existir como tal e vai passar a chamar-se LottoNL-Jumbo, numa aposta conjunta da lotaria holandesa e a grande superfície Jumbo. Se o entrave relativamente ao equipamento inicialmente apresentado (foi vetado pela UCI por se assemelhar em demasia à camisola amarela envergada pelos líderes nas principais provas do calendário) tem solução mais ou menos pacífica, a saída em massa dos pilares da equipa obrigou a uma restruturação completa. Mollema assinou pela Trek, Bos aceitou a proposta da MTN-Qhubeka e Boom da Astana. Nordahaug também abandonou o barco rumo à Sky.

De entrada estão os belgas Tom van Asbroeck e Kevin De Weert que assinaram ambos por duas épocas, assim como o australiano George Bennett.

LOTTO-SOUDAL
IN: Thomas De Gendt, Jasper de Buyst e Tiesj Benoot
OUT: Frederik Willems, Jonas van Genechten

Nem a entrada do novo sponsor impeliu a Lotto-Soudal a abrir os cordões à bolsa neste defeso. A equipa de André Greipel fortaleceu o plantel com o belga Thomas de Gendt que em 2013 terminou o Giro no terceiro posto mas que não vingou na Omega-Pharma Quickstep. Jasper de Buyst, de apenas 20 anos, faz a sua estreia no World Tour e Tiesj Benoot firmou contrato depois de um estágio bem conseguido com a equipa durante o verão.

MOVISTAR
IN: Winner Anacona, Rory Sutherland, Ruben Fernandez, Marc Soler
OUT: Ruben Plaza, Francisco Ventoso, Ivan Gutierrez, Sylwester Szmyd

Em equipa vencedora não se mexe. A Movistar decidiu levar quase à letra esta máxima mas a formação espanhola de Alejandro Valverde conseguiu aliciar o talentoso Winner Anacona que vai certamente ser um trunfo para Eusebio Unzue nas etapas de montanha. O trio espanhol de veteranos Plaza, Ventoso e Gutierrez dizem adeus, assim como o polaco Sylwester Szmyd.

MTN-QHUBEKA
IN: Natnael Berhane, Edvald Boasson Hagen, Theo Bos, Steve Cummings, Tyler Farrar, Matthew Goss, Serge Pauwels
OUT: Linus Gerdemann, Ignatas Konovalovas, Sergio Pardilla

A MTN-Qhubeka surge em 2015 como um “centro de reabilitação” de grandes vultos do pelotão internacional que por motivos, ainda que distintos, têm andado longe dos melhores resultados nas recentes temporadas. O norueguês Edvald Boasson Hagen, em tempos aclamado como o grande sucessor de Thor Hushovd, vai tentar dar um novo fôlego à sua carreira assim como o norte-americano Tyler Farrar. Ambos vão estar na luta pelos sprints apoiados no também experiente Matthew Goss que chega recambiado da Orica-Grenedge.
Com 23 anos Natnael Berhan, o talentoso ciclista da Eritreia, veio dar continuidade ao projecto “africano” da equipa e promete ser um dos elementos de destaque para a nova temporada.

ORICA-GREENEDGE
IN: Adam Blythe
OUT: Matthew Goss

Sai Matthew Goss, entra Adam Blythe. Depois de uma época ao serviço da equipa pro-continental NFTO o sprinter britânico regressa ao World Tour para integrar o plantel de luxo da formação australiana onde vai ter como colegas de equipa os compatriotas Adam e Simon Yates.

TEAM SKY
IN: Andrew Fenn, Leopold Konig, Lars Petter Nordhaug, Wout Poels, Nicolas Roche, Elia Viviani
OUT: Edvald Boasson Hagen, Dario Cataldo, Joe Dombrowski, Gabriel Rasch

A hegemonia britânica da Sky parece ter ficado irremediavelmente no passado com a chegada de um lote cosmopolita de reforços. Leo Konig deu nas vistas na época transacta ao terminar a Volta a França 2014 na sétima posição e caiu no goto de Sir David Brailsford. O checo poderá vir a desempenhar um papel preponderante como gregário de Chris Froome no Tour ou assumir a responsabilidade da liderar a equipa no Giro ou na Vuelta. Nordhaug chega como substituto de Boasson Hagen e deverá ser a grande aposta da Sky para as clássicas já Viviani terá os olhos postos na luta pelos sprints nas corridas por etapas.

TINKOFF-SAXO
IN: Ivan Basso, Maciej Bodnar, Pavel Brutt, Robert Kiserlovski, Peter Sagan, Juraj Sagan
OUT: Nicolas Roche, Nicki Sorensen, Rory Sutherland

Os milhões de Oleg Tinkoff conseguiram arrebatar um dos homens mais cobiçados do pelotão internacional: Peter Sagan. O eslovaco assinou por três anos com a Tinkoff-Saxo e irá dividir com Alberto Contador o protagonismo na formação de Bjarne Riis. Na bagagem Sagan trouxe com ele da Cannondale o irmão mais velho Juraj. Com a equipa construída para apoiar “El Pistolero” no Tour as ambições de Peter Sagan envergar a camisola verde nos Campos Elisios pela quarta vez consecutiva parecem estar fora da equação sendo previsível que o eslovaco de 24 anos se concentre nas clássicas.

Contador recebeu “novos” reforços para a sua dupla-ambição de vencer o Giro e Tour em 2015. Ivan Basso e Robert Kiserlovski são ciclistas com provas dadas no World Tour e vão estar na linha da frente para conduzir o espanhol a mais uma época de sucessos.

TREK FACTORY RACING
IN: Bauke Mollema, Marco Coledan
OUT: Andy Schleck, Danilo Hondo, Robert Kiserlovski, Jens Voigt

Com Andy Schleck, Jens Voigt e Danilo Hondo a colocarem um ponto final nas respectivas carreiras abriu-se espaço nas fileiras da Trek para a chegada de Bauke Mollema. A polivalência do holandês oriundo da Belkin poderá dar um ímpeto renovado à equipa de Fabian Cancellara.

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum