Lance Armstrong decidiu virar a página

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lance Armstrong decidiu virar a página

Mensagem por Tiago Ferreira em Qui 6 Nov 2014 - 8:55

Com os cabelos visivelmente grisalhos, mas sempre com um corpo de atleta, Lance Armstrong continua a correr no território dos USA, não em corridas oficiais, mas em múltiplas provas de caráter humanitário, a maior parte delas inseridas em campanhas na angariação de fundos na luta contra o cancro.
[img][/img]
Numa entrevista ao jornal francês Ouest France, Armstrong não foi muito falador. Calmo, sereno, e visivelmente descontraído, no final dos 125 kms da prova, bastante dura para o americano, começaria a entrevista afirmando: “ Já não estou habituado a provas tão duras. Treino apenas uma vez por semana, a maior parte das vezes em bicicleta de montanha, e esta prova tinha muitas subidas.”

Segundo o entrevistador, o ex-vencedor do Tour continua a ser bastante considerado pelos americanos, que lhe pedem autógrafos e exibem, orgulhosamente, troféus com a sua assinatura, mas Armstrong, com os seus 43 anos, parece estar muito alheado do ciclismo :

“ Durante anos estive muito envolvido com o ciclismo. Não tinha tempo para mais nada. Agora tenho muito tempo para os meus filhos e para viajar. Não saí doloroso, mas decidi virar a página. Não sigo com atenção as corridas. Escusado será dizer que o fim da minha carreira foi muito complicada. Foi mesmo um autêntico bordel. Decidi afastar-me de tudo isso.”

Uma das suas atividades continua a ser a participação em ações de benemerência na luta contra o cancro:

“ Tento recuperar o tempo perdido , o melhor que posso. Todas as minhas prioridades mudaram, principalmente a partir da morte do meu grande amigo Robin Williams Compreendi que preciso aproveitar a vida ao máximo.”

Referindo-se aos seus problemas com o doping, foi algo lacónico, aliás pouco ou nada poderia acrescentar aquilo que já é do domínio publico:
“ Confessei, disse na televisão o que tinha a dizer, e agora tenho de lutar com as consequências das minhas declarações. É um longo túnel do qual irei sair mais cedo ou mais tarde.”

Questionado se se sente um bode expiatório , Armstrong afirmou:
“ Talvez… Fiz parte de uma geração complicada que herdou muitas práticas da geração precedente. Mas esta nunca foi inquietada nem foi alvo de qualquer inquérito. As coisas são como são e o mundo do desporto é verdadeiramente surpreendente.”

Tiago Ferreira
Admin

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: