Medalha fugiu a Rafael Reis nos Mundiais de ciclismo de estrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medalha fugiu a Rafael Reis nos Mundiais de ciclismo de estrada

Mensagem por Tiago Ferreira em Seg 22 Set 2014 - 16:47

[img][/img]
Ciclista português foi quarto classificado no contra-relógio sub-23.

Os Mundiais de ciclismo deixaram nesta segunda-feira um sabor amargo para as cores portuguesas. Rafael Reis foi durante largo tempo detentor do melhor tempo da prova, mas na recta final foi superado e ficou fora dos lugares que dão medalhas, terminando no quarto posto da classificação.

Numa prova marcada pela chuva intensa que caiu em Ponferrada, Espanha, Rafael Reis foi o 23.º dos 63 ciclistas a partir para os 36,15 quilómetros do percurso e cortou a meta com um registo de 44m09,26s que na altura lhe valeu a liderança.

Mas, à medida que se aproximava o final do contra-relógio, surgiam tempos superiores ao do jovem ciclista português de 22 anos. Reis, natural de Palmela e bicampeão nacional de contra-relógio no escalão sub-23, começou por ser batido pelo irlandês Ryan Mullen, que superou o tempo do ciclista português em mais de 18 segundos.

Só que Mullen não passou muito tempo na liderança, porque o australiano Campbell Flakemore impôs-se com uma marca de 43m49,94s – escassos 0,48s melhor do que o irlandês.

Rafael Reis era nesta altura terceiro classificado, mas mesmo o bronze fugiu ao ciclista português: o suíço Stefan Küng, último a partir para o percurso em Ponferrada, obteve o terceiro melhor tempo e garantiu o último lugar no pódio. O bicampeão nacional de contra-relógio sub-23 – que fez a despedida do escalão e no próximo ano competirá na prova de elite – ficou a 10,10s do bronze.

Para domingo está marcada a prova de estrada de elite, na qual o português Rui Costa defende o título conquistado há um ano em Florença, Itália.

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum