LA-Antarte contrata Sérgio Sousa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LA-Antarte contrata Sérgio Sousa

Mensagem por Tiago Ferreira em Seg 1 Dez 2014 - 9:28

Anuncia profunda remodelação na equipa

A LA Alumínios-Antarte anunciou esta sexta-feira o nome de Sérgio Sousa como primeiro reforço de 2015, antecipando também uma "profunda remodelação" na equipa para a época de ciclismo que se avizinha. "Sérgio Sousa (ex-Efapel-Glassdrive) é o primeiro corredor a reforçar a equipa profissional de ciclismo LA Alumínios-Antarte para a temporada de 2015, que continuará a ser orientada por Mário Rocha", informou a formação de Paredes, em comunicado.

Ciclista de 31 anos, Sérgio Sousa é profissional desde 2005, com passagens na Madeinox-Canelas, Madeinox-Loulé, Madeinox-Boavista e Barbot-Glassdrive/Efapel-Glassdrive, tendo se sagrado vice-campeão nacional de fundo e conquistado o bronze em contrarrelógio.

"A principal motivação para ingressar na La Alumínos-Antarte prende-se com o facto de querer dar um novo rumo à minha carreira. Sempre estive em grandes equipas, mas, compreensivelmente encontrava-me algo tapado. Creio que vou ter condições para mostrar de uma forma mais vincada o meu valor, principalmente na Volta a Portugal", referiu o atleta.

Vencedor do prémio da montanha da Volta a Portugal em 2009 e campeão nacional de contrarrelógio em 2010, Sérgio Sousa é o primeiro novo nome de uma equipa em que, relativamente a 2014, "Luís Afonso é, de momento, o único corredor que tem garantida a sua permanência, estando em análise outros casos". "A aposta vai para uma profunda remodelação da equipa, tendo em vista a próxima temporada, em que somar o maior número de vitórias continuará a ser a palavra de ordem", acrescenta o comunicado da LA-Antarte.

Para já, estão sem contrato, entre outros, Edgar Pinto, quinto na edição deste ano na Volta a Portugal e quarto em 2013, e o vetereno Hugo Sabido, segundo em 2012, que completa 35 anos em dezembro.

Definido está o futuro de António Carvalho, "rei" da montanha da Volta em 2014 com apenas 23 anos, que se vai mudar para a W52, juntando-se ao vencedor da principal prova do calendário português, o espanhol Gustavo Veloso.
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum