Contador ausente da Volta ao Algarve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Contador ausente da Volta ao Algarve

Mensagem por Tiago Ferreira em Qui 4 Dez 2014 - 9:42

Espanhol vai dar primeiras pedaladas na andaluzia

Alberto Contador tem um carinho especial pela Volta ao Algarve, tendo nos últimos anos, escolhido esta prova para dar as primeiras pedaladas na temporada. Aliás, o espanhol já inscreveu por duas vezes (2009 e 2010) o seu nome na galeria dos campeões, tendo no ano passado sido segundo, atrás do polaco Michal Kwiatkowski (Omega) e à frente do português Rui Costa (Lampre).

Mas em 2015, de acordo com o site Cyclingnews, o ciclista da Tinkoff prefere iniciar a temporada no seu país, concretamente na Volta à Andaluzia, que se disputa exatamente nas mesmas datas da corrida algarvia, de 18 a 22 de fevereiro. A coincidência não é novidade, mas pode afastar algumas estrelas da prova portuguesa, sendo Contador uma delas. A organização da corrida espanhola anunciou, entretanto, ontem que outra grande vedeta do pelotão mundial vai abrilhantar a próxima edição. Trata-se do britânico Chris Froome (Sky), aguardando-se assim com alguma expectativa o primeiro confronto do ano entre o espanhol e o britânico.

Quanto à Volta ao Algarve, a organização espera poder contar com outros nomes, mas está ainda na esperança que Contador ou Froome voltem atrás, ou seja, que um deles renuncie a correr na Andaluzia para evitar já um primeiro duelo, optando então por competir no sul de Portugal.

Seja como for, a corrida nacional deverá contar com a participação de alguns portugueses que correm em equipas estrangeiras, com destaque para Rui Costa (Lampre).


Hugo Sabido: «Novas motivações»

Após seis anos a correr com a camisola da LA-Antarte, onde conseguiu o 2.º lugar na Volta a Portugal de 2012, Hugo Sabido está de mudança para o Algarve, mais concretamente para a equipa do Louletano, que em 2015 vai contar também com o patrocínio do Ray Just Energy.

“Após ter sido dispensado e ter voltado a ter uma proposta da minha atual equipa, surgiu igualmente o interesse por parte da equipa algarvia, sediada em Loulé, para integrar o seu conjunto a partir de janeiro. Estou radiante, pois vou fazer parte de um novo projeto, com novas motivações, novos colegas e, acima de tudo, com uma nova forma de estar no ciclismo”, sublinhou o ciclista, 34 anos, na sua página do Facebook. Deixa ainda uma palavra de agradecimento à formação de onde agora sai.

Refira-se que Hugo Sabido já teve uma experiência internacional, correndo de 2006 a 2008 na Barloworld, onde teve como companheiro de equipa o britânico Chris Froome.
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum