Astana e UCI aguardam, amanhã, pela decisão da Comissão de Licenças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Astana e UCI aguardam, amanhã, pela decisão da Comissão de Licenças

Mensagem por Tiago Ferreira em Qua 10 Dez 2014 - 9:51

Não está nada fácil, a posição, para todos os envolvidos na análise do ” affaire” Astana, cuja decisão será tornada pública amanhã, depois de reunião da Comissão de Licenças da UCI, que irá analisar, a permanència da equipa do Cazaquistão no pelotão da primeira divisão.

E não será fácil, para a equipa cazaque, depois dos inumeros casos de doping em que o ciclismo deste país se viu envolvido, nos ultimos seis meses. Embora apenas dois casos se reportem à equipa World Tour, e outros três à equipa continental, o certo é que as duas equipas terão uma ligação, dificil de separar na hora da análise. Mas outros dois pontos estarão em cima da mesa, naquilo que poderá ser, concomitantemente, o ajuste de contas, que alguns dirigentes tanto aguardam. Sabe-se que o manager geral da equipa, Alexander Vinoukourov não é menino querido. nos meandros da UCI, precisamente pelo seu passado, pelo caso positivo de que foi alvo, e depois pelo caso da Liége Bastogne Liége, em que foi acusado de ter ” comprado” o triunfo. Mas os problemas para a equipa do vencedor do Tour deste ano, o italiano Vicenzo Nibali, não se ficam por aqui, pois investigadores italianos, afirmam ter em sua posse fotos comprometedoras, em relação á presença do Dr. Michele Ferrari, no estágio de inicio de época de 2013, cuja informação , curiosamente, foi anunciada nas vésperas da análise do processo pela UCI, e que caso se confirmem, poderão colocar definitivamente a equipa fora do World Tour.

A decisão, contudo, também não é pera doce de ser resolvida pela UCI de ânimo leve, conhecidas que são as dificuldades subjacentes à substituição da equipa kazaque, numa altura em que o pelotão passa por grandes dificuldades em manter o atual circo velocipédico. É que, para além da Astana, outras formações lutam desesperadamente para encontrarem os milhões necessários, para a formação de uma equipa Wordl Tour e sua respetiva manutenção, coisa que, pelos vistos, não falta à equipa asiática.

Aguardemos, pois pela decisão de amanhã, que não será definitiva, pois caso venha a ser decretado o afastamento da Astana do World Tour, resta ainda a possibilidade de recorrerem para o TAS.

Entretanto, Michele Ferrari, que está banido de qualquer tipo de relação com entidades desportivas, já veio á praça publica desmentir qualquer contacto com os kazaques
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum