Ivo Oliveira estreia-se com 30.º lugar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ivo Oliveira estreia-se com 30.º lugar

Mensagem por Tiago Ferreira em Qua 24 Set 2014 - 14:42

[img][/img]
Ivo Oliveira foi o melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros no segundo dia do Campeonato do Mundo de Estrada, que decorre em Ponferrada, Espanha, conseguindo o 30.º tempo na prova de contrarrelógio para juniores.

O campeão mundial e europeu de perseguição individual estreou-se nos mundiais de estrada com um registo de 39m13s no crono de 29,5 quilómetros. Ivo Oliveira gastou mais 3m00s do que o vencedor, o alemão Lennard Kamna. O estadunidense Adrien Costa conquistou a medalha de prata, a 44 segundos, enquanto o australiano Michael Storer ficou com o bronze, a 58 segundos.

“Comecei bem, mas a 10 quilómetros do final as pernas já não responderam como eu gostava. Fiquei satisfeito com esta estreia em mundiais de estrada, até porque consegui melhorar bastante o resultado do Campeonato da Europa, em que fiquei fora dos 50 primeiros”, afirmou Ivo Oliveira.

Tiago Antunes também representou Portugal na prova de contrarrelógio para juniores, acabando na 45.ª posição, a 3m38s do novo campeão mundial. “Senti-me bem, dobrei um corredor na subida. Só foi pena o contrarrelógio ser quase todo plano, preferia que fosse mais duro”, confessou Tiago Antunes.

O selecionador nacional, José Poeira, valorizou a participação. “São corredores jovens. O mais importante é estarem presentes, ganhando experiência e começando a ter referências de comparação com os melhores do mundo. Estando aqui descobrem-se a eles próprios e, desta forma, podemos trabalhar com vista a obter melhorias no futuro”, explicou o responsável técnico.

Daniela Reis também fez hoje a estreia em Campeonatos do Mundo, competindo na prova de contrarrelógio de elite feminina. Apesar de ainda ter idade de sub-23, como esta categoria não existe nos mundiais femininos, a corredora lusa teve de medir forças com as melhores ciclistas internacionais, muitas delas profissionais.

A ciclista de Sobral de Monte Agraço acabou na 47.ª e última posição, a 7m48s da alemã Lisa Brennauer, que completou os 29,5 quilómetros em 38m48s, registo que lhe valeu a medalha de ouro. O pódio completou-se com a ucraniana Anna Solovey, a 18 segundos, e com a estadunidense Evelyn Stevens, a 21 segundos.

“Foi muito difícil para mim. Nunca tinha feito um contrarrelógio tão extenso. Tenho dificuldades em manter um ritmo constante durante muito tempo, preferia que a prova fosse mais de sobe e desce”, disse Daniela Reis, cujo principal objetivo neste mundial é a prova de fundo, marcada para a tarde do próximo sábado.
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum