Pelotão da Volta ao Algarve já tem 18 equipas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pelotão da Volta ao Algarve já tem 18 equipas

Mensagem por Tiago Ferreira em Qua 7 Jan 2015 - 9:02

O pelotão da 41.ª Volta ao Algarve, que terá pelo menos 20 equipas, conta já com 18 formações confirmadas, sete das quais do WorldTour, a primeira divisão internacional.

Depois de termos anunciado as belgas Lotto Soudal e Ettix-QuickStep, a britânica Sky, a estadunidense Cannondale-Garmin e a russa Katusha, podemos também confirmar a holandesa Lotto NL-Jumbo e a cazaque Astana. Prosseguem contactos com outras formações da primeira divisão, que deverão enriquecer o pelotão da corrida, que vai disputar-se entre 18 e 22 de fevereiro.

Às equipas do WorldTour juntam-se as formações de categoria continental profissional Caja Rural-Seguros RGA, de Espanha, a Bora-Argon 18, da Alemanha, a Wanty-Groupe Gobert, da Bélgica, e a RusVelo, da Rússia. Vão também participar as seis equipas continentais portuguesas – Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Team Banco BIC e W52-Quinta da Lixa -, assim como a continental dos Estados Unidos da América Optum p/b Kelly Benefit Strategies.

Quatro das equipas confirmadas já enviaram à organização o boletim com a lista de pré-inscritos. A Astana será comandada na Volta ao Algarve por Michele Scarponi, vencedor da Volta a Itália em 2011, Luis León Sánchez, quatro vezes campeão de Espanha de contrarrelógio, e Rein Taaramae, duas vezes campeão de contrarrelógio e de fundo da Estónia. Completam a equipa os italianos Valerio Agnoli e Davide Malacarne e os cazaques Maxat Ayazbayev, Arman Kamyshev e Bakhtiyar Kozhatayev.

A Wanty-Goupe Gobert pré-inscreveu Bjorn Leukemans, Marco Marcato, Francis de Greef, Roy Jans, Jan Ghijselinck, Frederik Veuchelen, Kevin van Melsen e James Vanlandschoot. A RusVelo tenciona apresentar-se no Algarve com Ivan Balykin, Igor Boev, Petr Ignatenko, Artem Nych, Roman Maikin, Artem Ovechkin, Kirill Pozdnyakov e Mamyr Stash. A Oputm pré-registou Jesse Anthony, Scott Zwizanski, Thomas Zirbel, Eric Young, Ryan Anderson, Bradley Huff, William Routley e Phil Gaimon.

A Volta ao Algarve terá cinco etapas e um total de 768,2 quilómetros:

1.ª Lagos – Albufeira, 168 km
2.ª Lagoa – Monchique, 192 km
3.ª Vila do Bispo – Cabo de S. Vicente, 18,2 km (C/R)
4.ª Tavira – Malhão, 212 km
5.ª Almodôvar – Vilamoura, 178 km
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum