Movistar sonha com o Tour

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Movistar sonha com o Tour

Mensagem por Tiago Ferreira em Ter 13 Jan 2015 - 15:40

Na manhã de ontem, no salão nobre da Telefónica, em Madrid, a melhor equipa do mundo apresentou-se, perante uma plateia ilustre, ficando-se, no final da cerimónia, com a sensação de que a Movistar já só pensa no triunfo no Tour com a pérola colombiana Nairo Quintana:

“ Estamos a contar com a sua explosão, a sua cobfirmação definitiva. Contudo, devemos ser pacientes, porque ainda é um jovem.”- palavras previdentes de Eusébio Unzué, diretor desportivo e um dos proprietários da equipa.

Mau grado os seus 24 anos, uma idade ainda “tenra” para as grandes provas por etapas, Quintana já mostrou qualidades suficientes para poder ser favorito ao Tour e lutar de igual para igual com Contador, Froome e Nibali, os grandes pesos pesados da velocipedia mundial.

Com oito chegadas em alto, um C/RI extraordinariamente curto, tudo atrativos para o peso pluma Quintana, cujo único óbice poderão ser os paralelos do Norte da França. Delfim de Froome em 2013, vencedor do Giro em 2014, Quintana começa a sua temporada na Argentina, onde espera renovar o título em S.Luis.

O seu programa já está delineado,e tem como novidade a possibilidade de participar, em munho, na Volta á Suíça, uma novidade.
Calendário de Quintana : Tour de San Luis (19-25 janeiro), Vuelta a Andaluzia (18 – 22 fevereiro), Tirreno-Adriático (11-17 março), Tour do País Basco (6-11 abril), Amstel Gold Race (19 abril), Flèche Wallonne (22 abril), Liège-Bastogne-Liège (26 abril), Tour de Suisse (13-21 junho), Tour de France (4-26 julho), Vuelta a Espanha (22 agosto-13 setembro).

Quintana será acompanhado no Tour por Valverde que, em 2014 foi quarto, e que trabalhará para o colombiano, revertendo-se os papéis em setembro, onde Valverde assumirá a liderança da equipa, na Vuelta.

Programa de Valverde : Tour do Qatar (8-13 fevereiro), Tirreno-Adriatico (11-17 março), Vuelta a Catalunha (23-29 março), Tour do Pais Basco (6-11 abril), Amstel Gold Race (19 abril), Flèche Wallonne (22 abril), Liège-Bastogne-Liège (26 abril), Critérium du Dauphiné (7-14 junho), Tour de France (4-26 julho), Vuelta .

Outro objetivo da equipa para 2015, será a tentativa de bater o record da hora, com o britânico Alex Dowsett .

Entradas : Winner Anacona (Lampre), Ruben Fernandez (Caja Rural), Marc Soler (Lizarte), Rory Sutherland (Tinkoff-Saxo)
Saidas : Jose Ivan Gutierrez (abandonou), Ruben Plaza (Lampre), Sylvester Szmyd (CCC Sprandi)

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum