Vuelta'2015 conta com 10 chegadas em alto inéditas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vuelta'2015 conta com 10 chegadas em alto inéditas

Mensagem por Tiago Ferreira em Qua 14 Jan 2015 - 11:13

Prova arranca a 22 de Agosto

A próxima Volta à Espanha, prova que cumprirá a sua 70.ª edição, contará com 10 chegadas em alta montanha, todas elas inéditas, segundo o percurso revelado, este sábado, pela organização.

A Costa do Sol vai marcar o arranque da prova em 22 de agosto, com um contrarrelógio por equipas de 7,4 quilómetros, e Madrid voltará a coroar o vencedor final, após um ano de ausência, numa edição com forte aposta na alta montanha.

A aposta foi mesmo confirmada pelo diretor da prova, Javier Guillen, que prefere insistir numa fórmula que considera der dado bons resultados nos últimos anos: muita montanha, muitas chegadas no alto e motivos de interesse junto às chegadas para impedir que os adeptos da modalidade adormeçam.

Para a edição de 2015, a caravana não vai passar por diversos pontos marcantes, mas contará no seu mapa com 10 chegadas inéditas e propícias aos trepadores: Caminito del Rey (2.ª etapa), Vejer de la Frontera (4.ª), Cazorla (6.ª), La Alpujarra (7.ª), Cumbre del Sol (9.ª), Cortals d'Encamp (11.ª), Fuente del Chivo (14.ª), Sotres (15.ª) e Ermita del Alba (16.ª).

Para os amantes e especialistas em contrarrelógio individual, a edição deste ano conta apenas com uma etapa de 39 quilómetros, em Burgos, a quatro dias do seu termo. No total, a 70.ª edição da Vuelta contará com um total de 3.374 quilómetros, divididos em seis etapas planas, 13 de média e alta montanha e um contrarrelógio individual e outro por equipas.

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum