Bronca na Bélgica com Meeusen e Wellens suspeitos em caso de doping

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bronca na Bélgica com Meeusen e Wellens suspeitos em caso de doping

Mensagem por Tiago Ferreira em Qua 21 Jan 2015 - 9:10

Com a aproximação do campeonato do Mundo de ciclocrosse as seleções nacionais começam a ser formadas e, se em França o campeão nacional Lhotellerie não foi convocado, atendendo ao facto de ter acusado positivo no passado, já na Bélgica o ambiente é muito pesado, em especial na equipa da Telenet – Fidea, uma das mais importantes do circuito mundial, e exclusivamente montada para esta variante da modalidade.

Na verdade o caso não é para menos, se atendermos ao facto de Tom Meeusen, Bart Wellens e o sub-23 Laurens Sweeck terem sidoexcluídos da seleção porque os seus nomes são mencionados na investigação em curso sobre uma hipotética utilização de ozônio .. Os três ciclistas não podem , mesmo, ,participar na Taça do Mundo em Hoogerheide em 25 de janeiro. De acordo com o artigo 9.2.002 dos regulamentos da União Ciclista Internacional, UCI, os ciclustas abrangidos por uma investigação não podem particopar em provas sob a égide deste organismo internacjonal.

O caso faz parte de uma investigação de doping ao doutor Chris Mertens de Rotselaar, que se encontra por resolver há já alguns anos. Suspeita-se que o médico desportivo tenha efetuado transfusões de sangue realizadas com ozônio . Tom Meeusen seria um dos outsiders para o título nos profissionais, Laurens Sweeck um dos principais candidatos ao título de sub-23. Meeusen já reagiu no Twitter lamentando a decisão tomada contra ele, afirmando-se inocente.
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum