Brasil está dando o salto, e de que maneira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasil está dando o salto, e de que maneira

Mensagem por Tiago Ferreira em Sex 23 Jan 2015 - 9:55

O Brasil tem vindo, nos últimos anos , a crescer enormemente, em termos de resultados e desenvolvimento global na modalidade de ciclismo, um pouco impulsionado pelo ambiente e apoio gerado em torno dos JO do Rio de Janeiro.

Os apoios têm sido grandes, o que tem proporcionado novas organizações, uma série de ações de formação, e um trabalho mais aturado, ao nível das suas seleções, que começa a dar os primeiros sinais positivos.

Neste início de temporada, os brasileiros apareceram em grande força, quer no setor feminino, quer no masculino. Os resultados começam a ser bem visíveis, apresentando já uma evolução que, comparativamente com países bem mais tradicionais, na modalidade, não conseguem obter, em especial no setor feminino.

Com um leque alargado de ciclistas e uma base de recrutamento bem mais elevada que, por exemplo Portugal, as brasileiras começaram há muito a chamar a atenção pelos resultados alcançados, como aliás deixaram bem vincado no recente Tour de S.Luis onde para além de Clemilde Fernandes a vencedora final, também Luciene Ferreira, Janildes Silva, Fernanda Souza, Uenia Souza, Daniela Lionco, Flavia Oliveira deram nas vistas, significando que os resultados alcançados não foram surto do acaso. Há trabalho, no qual, o nosso conhecido Cássio Freitas tem também um papel importante.

Já no setor masculino, os resultados não são promissores mas, mesmo assim, nomes como Kleber RAMOS , Alex DINIZ Alex, , por exemplo, estão neste momento a dar nas vistas, sem esquecer o nome der Magno Prado e outros valores que existem no Brasil.

Em suma, o Brasil vai arrancando resultados, fruto de um trabalho que, esperemos, tenha continuidade, depois dos JO terem terminado.

Um ponto em que os brasileiros estão ainda algo atrasados, prende-se com a falta de um calendário de provas mais alargado mas, torna-se, também extremamente difícil, num país como o Brasil, em que as deslocações de Estado para Estado, são da ordem dos milhares de kms, centralizar num calendário nacional, reunindo as melhores equipas, pois os custos só com deslocações são enormes.

Daqui de Portugal, só podemos dizer força nos pedais, aos nossos amigos brasileiros.
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum