Médico belga irradiado pela USADA passou pela Sky entre 2010 a 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Médico belga irradiado pela USADA passou pela Sky entre 2010 a 2012

Mensagem por Tiago Ferreira em Sex 23 Jan 2015 - 9:59

O mundo do ciclismo de cada vez que fala de doping, ou castiga alguém, abala a sua própria estrutura, cria graves problemas para quem cá anda, inicia sistematicamente uma caça às bruxas, numa luta desenfreada por algumas agências nacionais de doping, altamente interessadas, em provocar o descrédito na modalidade.

Hoje, mais uma vez foi a USADA, que decidiu, depois dos testemunhos de dois dopados, premiados por uma redução de 75% da sua pena, por confessarem práticas dopantes, utilizadas pelo médico belga Geert Leinders . Os principais denunciantes, Rasmussen e Levi Leipheimer testemunharam contra o antigo médico da Rabobank, sem que este se pudesse defender.É que a audiência e o “ tribunal” foram marcados para Wasghinton, como se o prevaricador fosse americano.

Isto é, se Leinders se quisesse defender das acusações teria de ir para ao USA, ou então delegar a sua defesa, através de procuração a um advogado, situação à qual não se quis sujeitar. Segundo o seu advogado, a penalidade de irradiação de Leinders está eivada de legalidade mas, o assunto não foi tratado, porque o visado decidiu colocar um ponto final na sua carreira de médico desportivo, afirmando-se , contudo, inocente..

Mas Leinders, médico da Rabobank de 1996 até 2009, tem uma curiosa passagem pela Sky, entre 2010 a 2012, nos anos dourados da equipa britânica, e desta sua passagem, será curioso atentar nas declarações de Sir Bradley Wyggins :

“ Nós temos necessidade de homens como Geert Leinders.” – isto foi dito em 2012.

Segunda a agência americana, Geert Leinders “ possuía, comercializava e administrava substancias capazes de melhorar as performances, através de meios médicos não legítimos.”

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum