Richie Porte está de volta, tal como Tiago Machado, sétimo na etapa rainha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Richie Porte está de volta, tal como Tiago Machado, sétimo na etapa rainha

Mensagem por Tiago Ferreira em Seg 26 Jan 2015 - 16:36

Tiago Machado foi sétimo na etapa rainha do Down Under, Richie Porte foi o vencedor esperado da etapa, e Rohan Dennis o inesperado vencedor final, a uma etapa do fim das prova, um circuito urbano, onde não é previsível qualquer alteração aos resultados alcançados hoje.É certo que apenas dois segundos separam Porte do camisola laranja, mas não é previsível qualquer alteração na geral final.

Nunca um grupo tão grande entrou, nos últimos cinco kms em Willuga Hill, nem o pelotão foi confrontado com tanta velocidade, na aproximação da subida, com um ataque da BMC, com Evans e Dennis na frente, conjuntamente com quatro homens da Astana.
Foi um final emocionante, daqueles que dá gosto apreciar e, quem esteve atento viu sempre o nosso português no grupo da frente, mas sempre desemparado, um pouco perdido naquele grupo fantástica. Antes de entrar na montanha com o vento forta lateral, vindo da faixa direita, já Tiago rolava desamparado, fazendo um esforço superior aos seus mais diretos adversários.

Ao longo da subida, demasiado na frente do grupo, rolava entre os quatro da frente, demasiadamente preocupado com Dennis, deixando para trás de si, os grandes favoritos, Porte e Evans. Resultado, saindo de trás como uma flecha, Porte ganhou espaço, que se tornou difícil de preencher nos últimos 1700 metros.

Mau resultado para o famalicense ? Gostaríamos de dizer por um lado que sim, sinal evidente que ser melhor num grupo desta qualidade, será concluir estarmos perante um dos melhores do ciclista do mundo, pois ser melhor que aquele grupo restrito de dez ciclistas, não é bom é ótimo. O que compreendemos, depois de ver as imagens, é que Tiago pode fazer melhor, senão se desgastar tanto , ou melhor se se resguardar mais. Ainda na frente, em plena subida, preocupado com o que se passava atrás de si, frequentemente olhava para trás, perdendo concentração e até velocidade. A corrida, na verdade controla-se de trás para a frente, teria sido mais cómodo, se Tiago se tinha “filado” em Porte e estivesse mais perto da sua roda, do da de Dennis. Até porque, Dennis numa previsão assertiva era um ciclista que tinha grandes possibilidades de partir, quando alguém atacasse, como atacou Porte. Não foi o caso desta vez, mas estivesse Tiago perto de Porte e Evans e, talvez agora estivesse num dos cinco primeiros lugares da prova. Mas, bem vistas as coisas, ser oitavo numa prova do World Tour é mau?

Tiago mostrou, hoje, a razão pela qual voltou ao pelotão World Tour, e mostrará ao longo da temporada, a razão pela qual é considerado um dos melhores do pelotão internacional.

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum