Cyclin Portugal apresentado hoje no Algarve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cyclin Portugal apresentado hoje no Algarve

Mensagem por Tiago Ferreira em Sex 6 Fev 2015 - 11:06

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Fundação do Desporto assinaram, hoje um protocolo desportivo e financeiro para o desenvolvimento do programa Cyclin’Portugal Algarve, na sede do Turismo do Algarve, durante a apresentação deste projeto inovador na modalidade.

“Assinámos um protocolo desportivo e financeiro para todo o Cyclin’Portugal Algarve, que é um programa extenso e bom para Portugal. Disponibilizaremos 95 mil euros à Federação Portuguesa de Ciclismo e vamos trabalhar em conjunto com a Federação e com o Turismo para aperfeiçoar o produto”, revelou o presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, realçou as condições únicas do Algarve para atrair equipas e praticantes de ciclismo, cumprindo os objetivos estratégicos do programa Cyclin’Portugal: “O Algarve pode tornar-se um grande centro de estágios da Europa na modalidade de ciclismo. Para isso, tem boas caraterísticas orográficas, uma excelente oferta hoteleira e, nos meses de inverno, tem pouco trânsito. Além disso, temos a sorte de ter a Volta ao Algarve, evento âncora de divulgação internacional, devido ao prestígio que já alcançou”, frisou o dirigente.

Delmino Pereira revelou que, devido à realização da Clássica Loulé Cidade Europeia do Desporto (1 de março), do 25.º Troféu Alpendre – Internacional do Guadiana (7 e 8 de março) e do 7.º Grande Prémio Liberty Seguros – Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina, pelo menos seis equipas vão estagiar em Portugal ao longo de um mês. Realçou que estes resultados concretos foram alcançados apesar de o programa estar ainda em lançamento.

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, manifestou apoio ao Cyclin’Portugal, uma vez que o mesmo se enquadra no objetivo estratégico de desenvolver e dinamizar a economia do desporto. “Queremos que as equipas e os atletas, que todos os anos nos visitam na Volta ao Algarve, incorporem na sua agenda a presença no Algarve, nas competições, mas também em estágios”, assinalou.

O presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, frisou que “há uma diferença clara entre o passado da Volta ao Algarve e aquilo que temos agora. Neste momento, estamos na apresentação de um projeto integrado e não apenas de um evento circunstancial. O que a Federação Portuguesa de Ciclismo nos trouxe é uma possibilidade de investimento e não uma despesa. Daqui vai sair rendimento para baixar o défice do país”.

O diretor de Marketing da Liberty Seguros, Rodrigo Esteves, principal patrocinador privado da Volta ao Algarve e de todo o programa Cyclin’Portugal, fez também questão de associar-se “mais uma vez ao ciclismo, modalidade que está viva e de boa saúde. No passado já patrocinámos a Volta ao Algarve, mas desta vez é com entusiasmo que nos envolvemos num projeto muito mais abrangente”.

Programa:

41.ª Volta ao Algarve – 18 a 22 de fevereiro
Clássica Internacional – Loulé Cidade Europeia do Desporto é uma prova da categoria 2, que vai disputar- se no dia 1 de março, com um percurso de 158,5 quilómetros e com três contagens de montanha, com chegada à Avenida José Costa Mealha.

25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana – 7 e 8 de março
Na comemoração das bodas de prata, o Troféu Alpendre passa de prova de um dia a corridapor etapas e entra no calendário internacional, como corrida de categoria 2. A prova terá duas etapas : – A primeira tem partida e chegada em Vila Nova de Cacela e 155,6 quilómetros de extensão, sem qualquer dificuldade montanhosa. A segunda etapa, com partida e chegada a Alcoutim na distancia de 163 km, num percurso valonada que carateriza o sotavento algarvio.

7.º GP Liberty Seguros– Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina – 21 e 22 de março
Das provas do CyclinPortugal esta será a mais seletiva. A primeira etapa
terá 207,3 quilómetros, unindo Sines a Vila do Bispo, enquanto a segunda etapa terá partida e chegada em Odemira na distancia de 187 kms.

Equipas participantes:

Todas as equipas nacionais continentais e de clube, mais a polaca da Activ Jet, Optum (USA), Team Fixit ( Nor) e Zappi’s (GBR) e as estrangeiras amadoras da

Zappi’s e Blitz-Merida (Sue)
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum