Corredores estrangeiros mais fortes em Sangalhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corredores estrangeiros mais fortes em Sangalhos

Mensagem por Tiago Ferreira em Seg 9 Fev 2015 - 10:16

A armada estrangeira entrou com o pé direito no Troféu CAR Anadia, que hoje se iniciou no Velódromo Nacional, em Sangalhos, vencendo oito das dez finais disputadas. As únicas vitórias lusas pertenceram ao júnior Daniel Viegas (SC Bombarralense).

A derradeira prova da jornada, scratch para a elite masculina, foi também uma das mais emocionantes. Rui Oliveira atacou de longe, à entrada das três últimas voltas, mas não resistiu ao contra-ataque da concorrência. Tim Veldt (Seleção da Holanda) pedalou a alta velocidade nos derradeiros 200 metros, acabando por ganhar o sprint. Na roda do holandês foi o luso Miguel Amorim (Bairrada), que conseguiu o segundo lugar, atirando Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) para o terceiro posto. Ficou provado que o selecionador nacional, Gabriel Mendes, tem a tarefa complicada na hora de escolher o representante nacional para a corrida de scratch do Campeonato do Mundo, marcada para 19 de fevereiro.

A prova de scratch para a elite feminina assistiu ao domínio avassalador de Kirsten Wild (Seleção da Holanda), que teve companhia, no pódio, da espanhola Ainara Elbusto (Reyno de Navarra/WRC Conor) e da portuguesa Daniela Reis (DN17 Poitou Charents), segunda e terceira.

Os corredores do Bombarralense arrasaram a concorrência no scratch de juniores, conseguindo a primeira posição, por intermédio de Daniel Viegas, e a segunda, através de João Almeida. O terceiro foi o Alejandro Iglesias (Seleção das Astúrias). Itsaso Ahechu (Reyno de Navarra/WRC Conor) destacou-se entre as juniores, com Soraia Silva (Bairrada) no segundo posto e Marina Cerezo (Reyno de Navarra/WRC Conor) a fechar o pódio.

Daniel Viegas ganhou a corrida por pontos para juniores, batendo Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Pedro Preto (Bairrada), que completaram o pódio. No setor feminino de juniores a melhor foi a espanhola Marina Cerezo, seguida por Joana Ferreira (SB Salzdetfurth) e por Soraia Silva.

Os corredores estrangeiros dominaram as provas de contrarrelógio. No exercício individual de 1 km para a elite masculina, impôs-se o espanhol Jaime Veja (Reyno de Navarra/WRC Conor), diante de Rafael Apolinário (Liberty Seguros/Carglass) e de José Sousa (Bairrada). Olga Ismayilova, da seleção do Azerbaijão, ganhou a corrida de 500 metros para elite feminina, sendo seguida pela espanhola Gudane Araiz (Reyno de Navarra/WRC Conor) e por Virginie Pointet, da seleção da Suíça.

Entre os juniores masculinos, o mais rápido no contrarrelógio de 1 km foi o espanhol David Orgambide (Reyno de Navarra/WRC Conor), relegando Pedro Preto para o segundo posto e Alejandro Iglesias para o degrau mais baixo do pódio. Marina Cerezo triunfou nos 500 metros para juniores femininas, suplantando Joana Ferreira e Itsaso Ahechu, segunda e terceira, respetivamente.

Hoje iniciaram-se as competições de omnium para elite. Nos homens, depois de disputadas as três primeiras provas pontuáveis – scratch, perseguição individual e eliminação – o equilíbrio é a marca mais profunda, com apenas 12 pontos a separarem o quinto, o holandês Tim Veldt, que tem 102, do primeiro, o luso Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), que soma 114. O segundo é Loic Perizzolo (Seleção da Suíça), com 108 pontos, o terceiro Rui Oliveira, com 106, e o terceiro Miguel Amorim, com 104.

Entre as senhoras manda a Kirsten Wild, com 120 pontos, mais oito do que Simona Frapporti (Seleção de Itália). Ainara Elbusto parte para as derradeiras provas pontuáveis no terceiro posto, com 108 pontos.

O Troféu Internacional CAR Anadia termina neste domingo, com corridas entre as 9h00 e as 13h40.
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum