Ivo Oliveira triunfa no omnium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ivo Oliveira triunfa no omnium

Mensagem por Tiago Ferreira em Seg 9 Fev 2015 - 10:21

O português Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) ganhou a competição de omnium na categoria de elite, no encerramento do Troféu CAR Anadia, prova de classe 2 internacional, que hoje terminou no Velódromo Nacional, em Sangalhos.

O campeão mundial e europeu júnior de perseguição está a dar-se bem na transição para a categoria de elite e hoje foi o mais forte no emocionante duelo com Loic Perizzolo (Suíça). O corredor luso concluiu a competição formada pelo conjunto de seis provas – scratch, perseguição, eliminação, 1 km contrarrelógio, volta lançada e corrida por pontos – com 209 pontos. Perizzolo somou 206. O terceiro foi Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), com 198.

A competição feminina de omnium foi menos equilibrada do que a masculina, com duas corredoras a destacarem-se com grande superioridade sobre as demais. A melhor foi Kirsten Wild (Holanda), que finalizou com 301 pontos. Seguiram-se a italiana Simona Frapporti, com 278, a espanhola Ainara Elbusto (Reyno de Navarra/WRC Conor), com 197, e a portuguesa Daniela Reis (DN17 Poitou Charents), com 168.

Além do concurso de omnium, este domingo ficou marcado pelas finais de velocidade para elite. O espanhol Itmar Esteban (GN6 Track Team) foi o mais veloz, desfeiteando o compatriota Jaime Veja (Reyno de Navarra/WRC Conor) na final. Na luta pelo terceiro posto impôs-se Nijat Niftaliyev (Azerbaijão).

Olga Ismayilova (Azerbaijão) ganhou a velocidade feminina, releando a espanhola Gudane Araiz (Reyno de Navarra/WRC Conor) para a segunda posição. Outra espanhola, Tamar Luque (Extremadura/Bioracer) fechou o pódio.

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum