Home > destaque > Já temos record: Dennis superou os 52 kms/h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Home > destaque > Já temos record: Dennis superou os 52 kms/h

Mensagem por Tiago Ferreira em Seg 9 Fev 2015 - 10:24

Rohan Dennis bateu o record da hora ( 52,491 km) hoje, percorrendo mais 600 metros do que o anterior recordista, o austríaco Mathias Brandle ( 51,852 km ), que teve o record na sua posse por escassos três meses, sendo o primeiro ciclista a ultrapassar a marca dos 52 kms, depois da UCI ter imposto as atuais regras.

O record da hora tem vindo, nos últimos tempos a ser alvo de várias tentativas,e cujo periplo foi iniciado por Jens Voigt, e deverá terminar com o assalto previsto para junho, de Bradley Wiggins.

Dennis, tal como Brandle escolheu a Suiça, mas deste feita na pista de Granges, perto da sede da sua equipa, a BMC. O australiano esteve sempre com vantagem sobre as marcas de Brandle, passando aos 30 minutos com uma média de 52,739 kms/h, baqueando um pouco nos últimos dez minutos. Dennis é o segundo australiano, num curto espaço de uma semana a tentar bater o record, depois do insucesso de Jack Bobridge, em Melbourne .

O atual recordista começou a sua carreira na estrada, tendo vindo de um triunfo importante, no Tour Down Under, antes de se consagrar à pista, e muito em especial á perseguição, tendo sido campeão do mundo em 2011, conquistando ainda a medalha de ouro, nos JO de Londres, na perseguição por equipas.

As tentativas do record da hora têm-se vindo a suceder com alguma frequência, procurando muitos ciclistas anteciparem-se, aquela que poderá ser uma marca imbatível durante muito tempo, quando Wiggins atacar o record.

“Sofri muito, mas consegui em certa parte superar a dor. Estou muito cansado, mas muito, muito orgulhoso. Toda a semana que antecedeu a tentativa, desde o Tour Down Under foi muito estressante. Mas não havia nenhuma pressão. Tudo correu perfeitamente. “- palavras de Dennis que afirmou em relação ao futuro:

“Wiggins é o homem que tem mais hipóteses de bater o meu record. Há também a possibilidade do Thomas Dekker o fazer, vamos ver o que a altitude do México pode trazer de novo para a sua tentativa.”

“O desempenho de Rohan é absolutamente estelar”, afirmou Cookson. “Ele é o primeiro ciclista a superar a marca de 52 km. Este desempenho é uma indicação do seu bom momento de forma, confirmando sua demonstração no Tour Down Under. Estou muito contente de ver os ciclistas de fora da Europa, com desempenhos lendários . “- afirmou Brian Cookson, presidente da UCI.

Por seu turno, Andy Rihs , o proprietário da equipa BMC estava orgulhoso de ver a queda do recorde no velódromo que ajudou a construir:

“Este é um dia de muito orgulho para mim, para BMC Suíça e para a BMC Racing Team”, disse Rihs. “Desde a inauguração do Velodrome Suisse que sonhava ter um ciclista do Team BMC bater este recorde histórico . O ciclismo de pista é uma disciplina fundamental num país como a Suíça, onde os invernos são muito frios. “

Dennis montou uma BMC TR01 , uma bicicleta de pista ligeiramente modificada, configurado para melhorar a aerodinâmica e rigidez.
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum