Alexander Kristoff repete triunfo no Qatar – Tepstra continua leader

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alexander Kristoff repete triunfo no Qatar – Tepstra continua leader

Mensagem por Tiago Ferreira em Qui 12 Fev 2015 - 10:15

O vento sopra em demasia no Qatar, o que torna, em termos físicos, a empreitada muito complexa, em especial para quem ainda não está em forma, ou veio ao encontro de melhorar a sua preparação. Sem montanha, poder-se-ia dizer que as longas retas intermináveis do deserto seriam um bom momento para os sprinters, o problema é que a grande maioria deles, já chega nos últimos mil metros sem forças, desgastadas a defender-se do vento, que por vezes é bem mais complexo que as montanhas.

Habituado às nortadas da Noruega, Alexander Kristoff está a surpreender, vencendo hoje pela segunda vez, sem grande oposição dos puros sprinters, em especial Kittel, Demare e Bouhanni que estão a passar completamente à margem da corrida.

Em Mesaieed, ao fim de 165 kms, o ciclista da Katusha levou a melhor sobre Peter Sagan ( Tinkoff) e o alemão Nikias Arndt ( Giant) , enquanto Niki Terpstra ( Ettix) conserva a dianteira da corrida, agora com seis seguindos apenas de vantagem sobre o polaco Maciej Bodnar ( Tinkoff) que ganhou alguns segundos nas bonificações ao pongo da etapa. Ian Stannard terceiro da geral a 12 segundos manteve a mesma distância para o holandês. Já Kristoff está agora a 21 segundos, mas mesmo que venha a ganhar as duas tiradas que faltam, o que é muito improvável, não tem margem suficiente para apenas com os triunfos de etapa pensar no triunfo final.

“ Este é o meu melhor inicio de temporada de sempre. Hoje estivemos bem. Houve uma fuga que conseguimos controlar sem grande desgaste e pude contar com os meus colegas de equipa na parte final. Arranquei um pouco cedo, tive algum receio do Sagan e quando cortei a meta não sabia se tinha ganho.” –palavras de Kristoff no final.

Já Marcel Kittel admitiu hoje não estar no seu melhor momento:
“ Decidimos que iriamos preparar o sprint para o Nikias, o que não foi mau pois acabou em terceiro. Estou um pouco doente depois que regressei da Austrália, e faltam-me dias de treino. E temos de aceitar a realidade. Tenho tido muitos altos e baixos, vamos ver como me comporto nos dois últimos dias. De qualquer das formas é melhor estar mal nesta altura da temporada do que lá mais para a frente.”

Kittel deu a conhecer o seu programa para o inicio de temporada que assente no Tirreno-Adriatico, Gand-Wevelgem, le GP de l’Escaut e Paris-Roubaix. Ausente do Milão –S.remo será a Degenkolb que caberá a tarefa de ser o leader da Giant-Alpecin na clássica da Primavera.

Mário Costa ( 42º) e Nelson Oliveira ( 63º) terminaram praticamente integrados no pelotão a cinco segundos do vencedor.
Tiago Ferreira
Admin

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: