Mundiais: Quedas e abandonos dia 7 para Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mundiais: Quedas e abandonos dia 7 para Portugal

Mensagem por Tiago Ferreira em Seg 29 Set 2014 - 9:52

[img][/img]Alemão Jonas Bokeloh ganhou prova de fundo júnior onde os portugueses não terminaram devido a quedas e problemas mecânicos. Já nas elites femininas vitória surpresa para a francesa Pauline Ferrand Prevaut, num dia em que Daniela Reis se tornou a terceira portuguesa a participar na prova de estrada, embora sem terminar a corrida. Notícia para ver no Eurosport News.
O sétimo e penúltimo dia do Campeonato do Mundo de Ponferrada viu os juniores portugueses terem um duro contacto com a realidade da competição a este nível. O campeão nacional de fundo, André Carvalho, e Tiago Antunes abandonaram devido a quedas que demoraram muito a serem resolvidas pelo apoio neutro, enquanto Rui Oliveira teve problemas mecânicos após um toque de um adversário e teve que abandonar a 50 km do final após não conseguir reentrar no pelotão. Foi já de fora que viram o germânico Jonas Bokeloh arrebatar a medalha de ouro, batendo ao sprint o russo Alexandr Kulikovskiy e o holandês Peter Lenderink.

Na prova feminina houve surpresa. Marianne Vos, campeã de 2006, 2012 e 2013, era favorita e parecia ir rumo ao tetra quando na subida final fugiu ao pelotao junto com outras favoritas como Emma Johansson (Suécia) Elisa Longo Borghini (Itália) e Lizzie Armitstead (Grã-Bretanha).

O quarteto entrou isolado no quilómetro final, mas a desconfiança permitiu a aproximação do pelotão comandado pela Alemanha. Vos ainda sprintou, mas ficou sem pernas devido ao esforço anterior e ficou fora das medalhas. O erro tático das favoritas permitiu um sprint onde a francesa Pauline Ferrand Prevaut (colega de Vos na Rabo Liv) esteve fortíssima e deu aos gauleses um título que não venciam desde Jeannie Longo, em 1995. A prata foi para Lisa Brennauer (Alemanha – campeã de contrarrelógio nestes Mundiais) e o bronze para Emma Johansson (Suécia).

Para Daniela Reis a estreia não foi ideal, perdendo o contacto com o pelotão logo nas primeiras voltas e acumulando tempo perdido que levou a que a organizaçao a parasse na quarta volta. A atleta do Acreditar-AC Malveira continua a aprender a rodar a este nível, mas ficou triste por ter sido retirada da corrida: "É uma pena que nas provas em circuito as regras quanto ao fecho do controlo sejam diferentes. Estava a perder cerca de dois minutos e meio por volta, nunca seria dobrada e gostaria de ter terminado. Espero que tenha sido a primeira participação de muitas”, disse a atleta ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O simples facto de ter estado em Ponferrada é já de si notável, já que a corredora de Sobral de Monte Agraço teve que deixar o emprego que tinha desde os 17 anos para se dedicar ao ciclismo – o objetivo é estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Diga-se ainda que Daniela Reis se torna a terceira portuguesa a correr a prova de estrada, depois de Ana Barros e Ester Alves.

TOP 5 DA PROVA DE FUNDO FEMININA DE ELITES

1 Pauline Ferrand-Prevot (France)
2 Lisa Brennauer (Alemanha)
3 Emma Johansson (Suécia)
4 Giorgia Bronzini (Itália)
5 Tiffany Cromwell (Austrália)

TOP 5 DA PROVA DE FUNDO MASCULINA DE JUNIORES

1 Jonas Bokeloh (Alemanha) 3:07:00
2 Alexandr Kulikovskiy (Rússia)
3 Peter Lenderink (Holanda)
4 Edoardo Affini (Itália)
5 Magnus Klaris (Dinamarca)
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum