Quem vence o World Tour?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem vence o World Tour?

Mensagem por Tiago Ferreira em Qui 2 Out 2014 - 12:21

O Eurosport transmite o final da temporada de ciclismo em Outubro. Decisão do World Tour pode ser seguida em directo na Volta da Lombardia e Volta a Pequim.
O Eurosport termina a temporada 2014 de Ciclismo em grande estilo, com a transmissão de várias provas, incluindo a Volta da Lombardia e a Volta a Pequim. Estes eventos do World Tour vão ser marcados pela rivalidade entre Alberto Contador e Alejandro Valverde que procuram o 1º lugar no ranking deste ano, e ainda pela última participação do ex-vencedor da Volta a França, Cadel Evans, que anunciou o final da carreira para o início de 2015. Destaque também para a participação dos portugueses Rui Costa, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho, Tiago Machado e José Mendes.

Volta à Lombardia

O evento: O Tour da Lombardia é um evento que integra o World Tour. É conhecido como "a clássica das folhas caídas" já que tem sempre lugar no início do Outono. A prova é importante para a definição do vencedor do World Tour 2014, Alberto Contador ou Alejandro Valverde.

Data do evento: 5 Outubro.

Cobertura: O Eurosport vai transmitir a prova EM DIRECTO, a partir das 13h30.

Contexto: A par do Paris-Tour, a Volta à Lombardia é um dos últimos grandes eventos do calendário anual UCI. Vai percorrer um itinerário difícil e empenhativo nos Pré-Alpes da região italiana da Lombardia. Com 254 km de extensão, a prova terá início em Como e meta final em Bergamo.

Último vencedor: O ciclista espanhol Joaquin Rodriguez, da equipa Katusha, venceu as duas últimas edições, em 2012 e 2013.

Paris-Tours

O evento: A Paris-Tours integra o calendário europeu da UCI.

Data do evento: 12 Outubro.

Cobertura: O Eurosport vai transmitir o evento EM DIRECTO, a partir das 14h00.

Antevisão da Paris-Tours pelo consultor do Eurosport France Jacky Durand (vencedor da Paris-Tours em 1998): "A Paris-Tours é uma das últimas clássicas do programa francês e internacional do Ciclismo. Trata-se de uma prova muito longa - com mais de 250 km de extensão! Nem sempre se consegue ser competitivo, uma vez que a temporada já vai longa (teve início em Janeiro) e alguns ciclistas podem acusar já o cansaço.
Esta prova parece indicada para os ‘sprinters’, mas é verdade que eles dificilmente conseguem ser bem sucedidos, já que algumas pequenas subidas permitem fugas a 10 km da meta, evitando assim chegadas compactas ao ‘sprint’. Já vimos no passado que podem até surgir fugas bem sucedidas logo de início, na travessia da região de Beauce, como aconteceu com Richard Virenque ou até comigo há alguns anos."

Vencedor em 2013: John Degenbolk (Giant-Shimano, Alemanha).

Tour de Pequim

O evento: O Tour de Pequim é a última prova UCI Tour por etapas do ano.

Data do evento: 10-14 Outubro.

Cobertura: O Eurosport vai transmitir este evento EM DIRECTO, diariamente entre as 8h00 e as 10h00, à excepção da etapa de 12 Outubro, esta difundida em diferido no Eurosport e em directo pelo Eurosport 2.

Ciclistas que se destacaram em 2013: Thor Hushovd, que venceu a etapa inicial; Nacer Bouhanni, com duas vitórias consecutivas; e Beñat Intxausti, cuja brilhante subida resultou na sua vitória final, foram as ‘estrelas’ em grande destaque na prova do ano passado.

Vencedor em 2013: Beñat Intwausti Elorriaga (Movistar, Espanha).

1ª Etapa / Sexta 10 Outubro
Chongli – Zhangjiakou (167 km)
Com um total de 167 km, a etapa inaugural da edição deste ano é um desafio difícil, com a sua longa subida de montanha logo a abrir, a elevada altitude e o percurso bastante ondulado.

2ª Etapa / Sábado 11 Outubro
Chongli – Yanqing (147.5 km)
Depois de um primeiro dia duro, a segunda etapa é mais parecida com uma etapa inaugural, prevendo um percurso relativamente plano até Yanqing.

3ª Etapa / Domingo 12 Outubro
Yanqing – Templo Qianjiadian Chao Yang (176 km)

4ª Etapa / Segunda 13 Outubro
Yanqing – Topo de Miaofeng (157 km)
Seguramente a etapa mais empenhativa do Tour de Pequim 2014, em grande parte idêntica à versão corrida em 2013, agora acrescida de uma subida de segunda categoria antes da ascensão final.

5ª Etapa / Terça 14 Outubro
Praça Tiananmen – Estádio Ninho de Pássaro (117 km)
A já tradicional etapa final tem início na histórica Praça Tiananmen, atravessa uma grande avenida de edifícios imponentes e termina com um circuito de 12 voltas através do recinto Olímpico e do Estádio Ninho de Pássaro.

6 dias de Amesterdão

O evento: Uma prova clássica do ciclismo em pista

Data do evento: 20 a 25 de Outubro
avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum