Rui Costa termina em quarto lugar no adeus à Volta a Pequim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rui Costa termina em quarto lugar no adeus à Volta a Pequim

Mensagem por Tiago Ferreira em Ter 14 Out 2014 - 11:31

O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) terminou hoje no quarto lugar da geral a Volta a Pequim em bicicleta, prova em cinco etapas que foi ganha pelo belga Philippe Gilbert (BMC Racing).
A quinta e última etapa, disputada hoje entre a Praça de Tiananmen e o Estádio Olímpico de Pequim («Ninho de Pássaro»), foi decidida ao «sprint», com o italiano Sacha Modolo, companheiro de Rui Costa na Lampre, a levar a melhor. Terminou com o tempo de 2:40.10 horas.

O português Fábio Silvestre (TrekFactory Racing) terminou a tirada (12 voltas a um trajeto em perfil plano, num total de 117 quilómetros) na 23.ª posição, chegando no pelotão com o mesmo tempo do vencedor, tal como Rui Costa, que ficou na 38.ª posição.

À partida para a etapa final, o belga Philippe Gilbert tinha uma vantagem de três segundos para o seu mais direto perseguidor, o irlandês Daniel Martin (Garmin-Sharp), mas hoje apenas dois ciclistas sem possibilidades de chegar aos primeiros lugares - o francês Laurent Mengel (FDJ) e o belga Tosh Van der Sande (Lotto Belisol) - arriscaram lançar uma fuga.

O pelotão acabou por apanhar ambos os ciclistas e a etapa decidiu-se, mais uma vez, ao sprint.

Na geral, Gilbert manteve os mesmos três segundos de vantagem para Martin e para o colombiano Johan Esteban Chaves, da Orica GreenEDGE, que ficou a nove segundos do vencedor.

Rui Costa ficou em quarto lugar (repetindo a posição do ano passado), a 11 segundos, e Fábio Silvestre na 107.ª posição, a 38.35 minutos.

A etapa de hoje tambêm significou o fim (por enquanto) da breve história da Volta a Pequim, uma tentativa da União Cicilista Internacional (UCI) de levar o ciclismo de mais alto nível à China.

Num país conhecido como "o reino das bicicletas", a prova sempre enfrentou problemas como contaminações perto de algumas cidades onde iria passar a prova, o facto de se disputar muito longe ou a circunstância de ser a última prova do ano.

Assim, as equipas raras vezes levaram à China as suas maiores estrelas, e este ano a UCI decidiu que a Volta a Pequim não seria incluída no circuito mundial em 2015.

O alemão Tony Martin ganhou as duas primeiras edições (2011 e 2012), o espanhol Beñat Intxausti ganhou em 2013 e o belga Phillipe Gilbert venceu este ano, a última edição.


avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum