Radio Popular – Boavista, com plantel completo, apresentou Rui Sousa como chefe de fila

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Radio Popular – Boavista, com plantel completo, apresentou Rui Sousa como chefe de fila

Mensagem por Tiago Ferreira em Ter 28 Out 2014 - 8:49

O Boavista, que em 2015, se denominará Radio Popular – Boavista, deu a conhecer hoje os seus chefes de fila e as contratações para a próxima temporada, numa Conferência de Imprensa realizada no Estádio do Bessa, sendo para já a única formação nacional que deu a conhecer publicamente a sua constituição.
[img][/img]
Rui Sousa, Daniel Silva e César Fonte são os nomes fortes da equipa, bem secundada por um conjunto de jovens valores. Oriundos da Liberty Seguros chegaram ao Bessa, David Rodrigues , vencedor do Prémio da Juventude da Volta a Portugal e Samuel Magalhães, vice campeão nacional de sub-23, a quem se junta Frederico Figueiredo, um dos melhores valores do ciclismo nacional, e os internacionais sub-23, Ricardo Vale e Nuno Bico. Completam o plantel os experientes Célio Sousa, capitão de equipa e Vergilio Santos. Apenas um estrangeiro fará parte da equipa em 2015, o jovem espanhol Alberto Gallego, que já correu a Volta a Portugal este ano pela Radio Popular e que acabou por firmar contrato para 2015.

A equipa apresenta um plantel de 11 ciclistas, um pouco mais homógeneo que este ano, numa mescla de veterania e juventude, que tem tido resultados positivos.

Rui Sousa, que continua a ser o grande nome da equipa para a Volta a Portugal não descartou discutir a prova rainha do ciclismo nacional:

” Depois de cinco pódios consecutivos ainda não desisti de conquistar a triunfo na Volta, apesar dos meus 38 anos de idade. Tenho a mesma vontade de sempre, e uma equipa disposta a apoiar-me nos momentos decisivos, tal como aconteceu este ano. Penso que este ano a equipa está mais forte, e temos mais nomes que podem também discutir o triunfo na prova mais importante do ciclismo nacional. Para além das condições físicas, penso que tenho as condições anímicas para estar com os melhores na Volta, e vou lutar por isso.”

Com um orçamento em tudo similar ao deste ano, a grande aposta do diretor desportivo, José Santos, vai para a juventude da equipa, e para uma ansiada internacionalização :

É um paradoxo numa equipa tão experiente como a nossa, afirmarmos que apostamos na juventude, numa renovação da equipa que teremos de efetuar a curto prazo, por isso é muito importante apostarmos nos jovens. É com eles que contamos para o futuro, aproveitando os ensinamentos dos mais experientes no seio do pelotão. Temos tido bons resultados com esta simbiose, e esperamos contar com a afirmação do Frederico Figueiredo e do Alberto Gallego, e esperar com mais calma pelos resultados do Nuno Bico e do Ricardo Vale. Quer o David quer o Samuel sabemos de onde vêm,o bom trabalho que fizeram ao serviço da sua anterior equipa, e da boa formação que lhes foi proporcionada. Por isso, temos esperança no futuro. Em relação a provas no estrangeiro, queremos proporcionar aos mais jovens uma maior possibilidade de evoluírem e estamos a tentar participar no maior numero de provas a nível internacional. Já nesta temporada tivemos um calendário alargado, mas queremos mais.”

A equipa rolará mais uma vez com bicicletas Focus, os equipamentos serão fornecidos pela Onda e as viaturas de apoio são cedidas pela CAM-FORD, estando ainda a ser negociados outros patrocínios. Está ainda nos horizontes da equipa alargar a sua ação a um maior numero de organizações de provas para o escalão maior, que poderá passar pela organização de circuitos em Lordelo, Viseu e Porto.

avatar
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 36
Localização : Lemenhe City

Ver perfil do usuário http://aventuraradical.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum